No dia 26 de julho, em comemoração ao Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, o Instituto OndAzul em parceria com a Prefeitura de Magé realizou o evento 1º Encontro Mangue Sustentável – Conhecer para Proteger.

O evento apresentou as realizações do primeiro ano de execução do Projeto de Fortalecimento do Uso Público do Parque Natural Municipal Barão de Mauá* – Mangue Vivo, que tem como objetivo a recuperação e proteção de 116.8 hectares do manguezal localizado na Baía de Guanabara,  e mostrou também os caminhos que foram abertos para a sua plena conclusão em 2019.

Além das palestras apresentadas na parte da manhã, na sede da Secretaria Municipal Municipal de Meio Ambiente de Magé, quem compareceu ao evento também teve a oportunidade de conhecer, à tarde, o Parque Natural Municipal Barão de Mauá e realizar um plantio simbólico das mudas de mangue.

“É um desafio para nós do OndAzul sensibilizar as pessoas quanto a um ecossistema tão importante. E estamos muito felizes de ver após o evento tamanho engajamento das pessoas neste dia especial.” Afirma André Esteves, Secretário Executivo do Instituto OndAzul.

Confira algumas fotos do evento


Fotos: Daniel Franco e Rodrigo Anis.

Deixe um comentário usando o Facebook