Instituto Ondazul lança o Jornal do Mangue

A 1ª edição conta a jornada do Projeto Mangue Vivo nos seus dezessete anos de atuação

Hoje o Instituto Ondazul lança a primeira edição do Jornal do Mangue que já está disponível para leitura aqui no site. Essa edição traz a memória e história do projeto Mangue Vivo, que se propôs a recuperar o fundo da Baía de Guanabara, em Magé, há quase duas décadas atrás e agora finalmente já tem data para entregar o Parque Natural Municipal Barão de Mauá.

“A ideia desse primeiro jornal é comemorar o final dessa saga entre o derramamento de óleo na área do manguezal e a data de entrega do Parque que já está confirmada para dia 30 de junho de 2019. Foi uma luta que durou quase 20 anos! Queremos compartilhar essa vitória!” – Secretário Executivo do Instituto Ondazul, André Esteves.

 

A proposta de criação da publicação surgiu em julho deste ano, quando foi dada a largada para a criação do Parque, nas áreas recuperadas. A partir de agora e nos próximos dois anos o Jornal do Mangue acompanhará as visitações, obras e plantio do Parque e você também estará sempre atualizado sobre as novas ações do projeto Mangue Vivo.

Confira em primeira mão a primeira edição do Jornal do Mangue!