EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O Instituto OndAzul elegeu o ano de 2019 como o ano da Educação Ambiental.

A mudança do paradigma do desenvolvimento passa necessariamente por uma mudança no comportamento da sociedade, com a valorização do meio ambiente através do exercício pleno da cidadania.

Para construir uma sociedade mais sustentável o OndAzul lançou o projeto de Educação Ambiental itinerante, onde realiza atividades, oficinas e exposições em várias regiões da cidade do Rio de Janeiro.

São diversas atividades em locais abertos e públicos: oficina de reaproveitamento de resíduos, jogo de tabuleiro sobre o clima de grande dimensão para o público infantil, exposição do aquário de mangue, com representação da fauna e flora de manguezal, teatro de fantoches, música com instrumentos confeccionados a partir do reaproveitamento de resíduos, oficina de construção de hortas caseiras e muitas outras atividades.

 

Evento da semana do meio ambiente na Quinta da Boa Vista

O Instituto OndAzul em parceria com a empresa Ipiranga e apoio da Secretaria de Meio Ambiente da cidade do Rio de Janeiro, realizou um dia de atividades de educação ambiental para as famílias.

O evento teve oficina de reaproveitamento de garrafas como objetivo de decoração doméstica, jogo do clima para as crianças onde concilia brincadeira com conhecimentos sobre o meio ambiente, a exposição do aquário de mangue vivo, com representação de fauna e flora de manguezal e com a explicação sobre o ecossistema por dois educadores, o apoio da SMMA/RJ se consolidou com a van da educação ambiental apresentando o teatro de fantoches sobre o descarte de resíduos. Após fazer o circuito de atividades as pessoas receberam uma muda de suculenta ou de cebolinha para horta caseira.

Mais de mil pessoas participaram de alguma atividade na tenda da educação ambiental. A cobertura em tempo real alcançou 8 mil pessoas, com mais de 3 mil envolvimentos. Ao todo se inscreveram 250 pessoas para receberem informações virtuais do instituto.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0